Vender muito para obter lucro é um dos maiores sonhos e desafios de todo empreendedor. É preciso algumas estratégias para que sua oficina consiga tal objetivo e possa te render muita produtividade, não esquecendo que para se ter alta produtividade é necessário qualidade e excelência em sua prestação de serviços ou produto.Perceba que lidar com um tempo de crise também é algo bem delicado, pois faturar com índice de desemprego latente, pessoas sem possibilidade de fazer investimentos e capital de giro fraco, também é um desafio a ser enfrentado para alcançar o sucesso.

Pensando nisso, a Soluções Informática, que é parceira do setor automotivo há mais de 2 décadas e que desenvolve o Sistema Automotivo preparou algumas dicas para você:

Como colocar a lucratividade
da sua oficina mecânica em alta?

A diferença enobrece o seu negócio e derruba a concorrência

Garanta um bom atendimento, de preferência personalizado. Sabe quando entramos em uma loja e nos tornamos clientes porque existe um algo a mais que nas outras lojas não tem?

Brindes, um cafezinho expresso, uma promoção surpresa quando passamos no caixa, enfim, às vezes em coisas tão simples achamos um diferencial que nos toca.

Ofereça aos seus clientes diferenciais que agregam valor à sua oficina e façam com que seus clientes compartilhem com maior orgulho o serviço que você oferece.

Busque sempre fazer um pouco a mais do que você sabe, especialize-se buscando uma personalidade marcante, como por exemplo, que tal ver se uma nova técnica de tuning, que tenha surgido na Europa, é possível aplicar nos automóveis por aqui.

Garanta um bom atendimento.

A diferença enobrece o seu negócio e derruba a concorrência

Qualidade é algo essencial
desde a entrada até a saída do cliente

Contar com uma equipe bem treinada e que garante um atendimento significativo é fundamental para o retorno de um cliente, e dessa forma, uma fidelização.

Sabe quando um cliente percebe que você cuida do carro dele como se fosse seu carro? Pois é, a dedicação e o serviço de qualidade é chave para muitos elogios e indicações por aí afora.

Você ainda pode disponibilizar a seus clientes o acompanhamento online completo dos serviços realizados nos veículos, no qual o cliente vê cada etapa do serviço pela internet, no computador ou em dispositivos móveis. Essa facilidade você encontra no Sistema Automotivo, e não paga nada a mais por isso.

Coloque bem à vista do consumidor suas qualificações, treinamentos, certificados da equipe, bem como o uso de crachás com o primeiro nome e a área de atuação do funcionário, passando a ideia de organização em setores e isso e muito importante.

Entenda que um cliente insatisfeito te derruba em instantes, mas um cliente satisfeito colocará a sua oficina em um pedestal.

Cumprir prazos
é gratificante e quase inovador

Em um mundo onde as pessoas vivem atrasadas e não cumprem prazos estabelecidos, uma empresa que apresenta pontualidade em seus serviços traz consigo um diferencial, agradando a persona que tem interesse em seus serviços.

Pode ser feito também o seguinte: estabeleça um prazo maior e entregue antes, passando um referencial de que você correu contra o tempo com a sua equipe para deixar o serviço do cliente pronto antes do prazo.

E antes que você ache que isso é mentira, não é. Essa é, sim, uma das estratégias de marketing que podem ser utilizadas a favor da sua oficina mecânica.

E o Sistema Automotivo te ajuda a gerenciar o tempo de cada serviço, bem como o tempo que cada funcionário dispensa para cada uma das tarefas, para que você possa oferecer a seu cliente sempre a estimativa mais justa e a informação mais correta sobre a entrega do serviço.

Garanta um bom atendimento.

A dedicação e o serviço de qualidade é chave para muitos elogios e indicações por aí afora.

Conte com as redes sociais
a seu favor

Atualmente com as pessoas ligadas na Internet quase que 24 horas, procurar referências sobre sua oficina e encontrar nas redes sociais formas de te contatar e um espaço para conhecer melhor sua empresa é muito bom, um ótimo referencial.

Mantenha atualizadas suas redes sociais, alimentando-as com dicas automotivas como forma de comunicar-se e interagir com seus clientes. É assim que você pode receber elogios, sugestões e fazer sua publicidade com clientes que já fazem parte deste time.

Esta foram as dicas automotivas de hoje, busque aplica-las para encontrar o diferencial de sua empresa e conquistar uma lucratividade excelente.

__

E aí gostou das sugestões dadas aqui?
Quais você vai utilizar na sua oficina mecânica?
Conte para a gente aqui nos comentários. Ficaremos satisfeitos em ouvir você. Até breve no próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *